Divulgar Sagres. Bem-vindos ao melhor surf, pesca, mergulho, ciclo-turismo, e às praias vicentinas. Comentar a actualidade. Debater Ambiente, cruzeiros, aviação, excursões, hospitalidade, eno-gastronomia, desportos, cultura, eventos, formação e conhecimento. Aberto a contributos e críticas.
TEMAS DO QUOTIDIANO LUSITANO: A UNIVERSALIDADE DE MAGALHÃES Por Humberto Ferreira (sagreschool.blospot.com)
Já todos sabemos, apesar da tentativa de branqueamento por parte do Governo de Lisboa, que o chamado computador ibero-americano, da marca Magalhães, montado em Portugal, é uma versão, licenciada pela Intel, do Classmate PC, lançado em 2006, distribuído, entre outros países atrasados em termos de PIB per capita, no Brasil, Indonésia, Índia e Portugal.
O que os outros governos não sabiam era que o PM português distribuiu aos seus assessores o Magalhães como a única ferramenta de comunicação electrónica.
Foi o próprio que o revelou na recente cimeira ibero-americana perante 22 chefes de Estado e de Governo desta organização, no decorrer de uma inovadora apresentação técnico-comercial, das vantagens do Magalhães.
Um tempo de antena fabuloso, em muitos canais televisivos mundiais, ao custo da piada do chefe do governo português se arvorar em caixeiro viajante do Magalhães.
Afinal, outra benfeitoria deste abnegado servidor eleito pelos portugueses. Uma intervenção genial de um chefe de governo a tentar vender a 20 dos seus pares, computadores americanos, mas montados em Portugal - partindo do princípio de que o seu amigo e colega Zapatero tem mais que fazer, do que andar a mercar computadores nas reuniões internacionais, com a crise financeira, económica e social que a Espanha reconhece atravessar. O nosso governo, como sempre, admitirá a crise a e baixa das previsões optimistas lá para a Primavera ... quando passar o frio e a fome no Inverno.
AS MARCAS DEVEM SER REGISTADAS
Bem, mas há mais. É que a marca Magalhães não foi registada nas agências internacionais. Não acreditam? Pensam que é só vontade de dizer mal do génio luso? Aliás, além dos meus humildes escritos, penso que o único OCS que alinha pelas teses do nosso caro PM é o JN. Até os editoriais do DN já viraram o bico ao prego. O resto é tudo do contra! Porque será?
Mas leiam, por favor, a seguinte notícia. Penso que quem passou tão facilmente a Inglês Técnico no curso de engenharia civil, não precisará de tradução em português. E os meus netos já falam e escrevem inglês melhor que eu. Com a devida vénia ao eTN e ao autor da notícia, transcrevo-a para conhecimento dos portugueses, relativamente à existência da rede de turismo receptivo Magellan360. Por favor:
UNIGLOBE TRAVEL CENTER ACQUIRES MAGELLAN360
Image via uniglobetravelcenter.com
By eTN Staff Writer | Nov 05, 2008
IRVINE, CA – Uniglobe Travel Center (UTC), the host agency division of Uniglobe Travel (USA), LLC, is pleased to announce the acquisition of Magellan360, a host agency located in Glen Ellyn, Illinnois.
Magellan360 supports 57 affiliates with approximately 85 travel professionals serving clients with both corporate and leisure travel. This acquisition will increase Uniglobe Travel Center’s annual sales to more than US$85 million supporting over 400 independent contractors and home-based agents.
“This acquisition by Uniglobe Travel Center strengthens our position in the host, agency sector where we see ourselves as the best of the best in the biz. It’s the high quality of travel industry professionals who work in the Uniglobe system that has made Uniglobe Travel a global leader,” said U. Gary Charlwood, founder, chairman and CEO of Uniglobe Travel International.
“We are very excited about this acquisition. Magellan360 affiliates will have access to Uniglobe programs including business and marketing planning assistance, marketing tool kits, expanded support help-desk hours, and the ability to network with more than 750 Uniglobe agencies in 40 countries,” said Rose Snyder, vice president and general manager.
Pam Miller, CTC, president of Magellan360, will join UTC to facilitate a smooth and seamless transition. “One of the many aspects that solidified our decision to sell the operation to Uniglobe is their complementary business model and corporate culture. Despite their size and global reach, they are a family-owned business rooted in the values and principles of delivering exceptional, customer service based on dependability, integrity, and initiative.”
The acquisition is expected to close on November 30, 2008.
REDE GLOBAL DE DISTRIBUIÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO
Trata-se de uma rede de distribuição de serviços globais de turismo, sediada nos EUA, adquirida pela Uniglobe Travel Center. Uma pura operação de consolidação empresarial em tempos de crise financeira e económica, na área do turismo internacional.
É bastante provável que a Uniglobe/Magellan360 vendam centenas de viagens para Portugal - afinal a terra natal do Magalhães! Resta saber se a Uniglobe vai manter ou expandir a marca Magellan360 (Magalhães 360 graus = volta do mundo). Uma inteligente homenagem ao navegador português que provou haver uma passagem marítima, a Norte do Cabo Horn, entre os oceanos Atlântico e Pacífico, pelo estreito de Magalhães. Os americanos aproveitaram-se, primeiro, como sempre do nome e da imagem de Fernão de Magalhães. Oxalá a Asae vire as costas e não detenha os turistas estrangeiros que se apresentem nos aeroportos portugueses com documentação Magellan360!!!
Labels: POLITICA PORTUGUESA
posted by humberto salvador ferreira #
11:32 AM 