Divulgar Sagres. Bem-vindos ao melhor surf, pesca, mergulho, ciclo-turismo, e às praias vicentinas. Comentar a actualidade. Debater Ambiente, cruzeiros, aviação, excursões, hospitalidade, eno-gastronomia, desportos, cultura, eventos, formação e conhecimento. Aberto a contributos e críticas.
MODA DOS CRUZEIROS
PRÉMIOS TOP3 - ROYAL CARIBBEAN INTERNATIONAL 2008 A Melair, agente geral de vendas (gsa) do grupo Royal Caribbean International para Portugal, organizou ontem (17 Dez.) a bordo do "Brilliance of the Seas", atracado no Terminal de Alcântara, em Lisboa, o jantar da entrega dos prémios 2008 às agências de viagens do Continente que mais se destacaram na venda, promoção e divulgação de cruzeiros.
Presente Helen Beck, directora de vendas e marketing da RCI para a Europa, Médio Oriente e África, que agradeceu a presença dos 70 convidados. No seu objectivo discurso disse-lhes que contava com a sua redobrada colaboração em 2009. Ano em que o grupo desloca para a Europa um total de 15 navios, das frotas da Royal Caribbean, Celebrity Cruisas e Azamara Cruises, além de receber em Novembro o "Oasis of the Seas" - o maior navio do mundo.
Helen Beck afirmou que 2009 vai, assim, constituir o maior desafio centrado na Europa para toda a estrutura internacional do grupo RCI. Todos terão que se esforçar para vender mais e, assim, contribuir para debelar a crise!
Francisco Teixeira, director geral e GSA da RCI para Portugal, também agradeceu a colaboração dos agentes de viagens e do compromisso do grupo RCI em continuar a contar com eles para a distribuição da sua crescente e variada oferta: em número de camas (só os três navios da classe "Oasis" vão acrescentar até 2010 mais de 15 mil camas à venda - camas que devem andar ocupadas 365 dias no ano!; navios de diferentes classes (Legend, Jewel, Enchantment, Freedom e Oasis, Century, Millenium e Solstice, etc.), com o design mais acolhedor, para várias dimensões e padrões adequados aos mercados onde cada um opera (EUA, Europa, Médio Oriente, China e Pacífico); e tanto novos como consagrados itinerários, visitando os mais diversificados portos de escala nos cinco continentes.
Lisboa e Funchal vão ter mais escalas regulares da RCI e da Celebrity. O "Brilliance of the Seas" fará agora uma série de cruzeiros por Lisboa. Ponta Delgada e Portimão também vão ter escalas da frota. Outros navios virão nas diferentes épocas da procura.
NOVOS TEMPOS, NOVOS PRÉMIOS Os prémios Top3 são a continuação do ClubMais - uma anterior iniciativa da Melair destinada a criar um grupo de agentes portugueses especializados na promoção e marketing de cruzeiros. Finda essa etapa, com inegável êxito, chegaram os Top3 RCI.
Em cada ano, a Melair seleciona, agora, três agências que se destaquem em três categorias: pelo volume geral de vendas da RCI em Portugal; e pela colaboração com os serviços de reservas e de grupos. Além disso, atribui troféus aos agentes da Madeira, Açores e Continente, em cerimónias separadas.
No passado dia 12 de Dezembro teve lugar a entrega dos prémios no Funchal e em Abril será a vez dos agentes açorianos receberem os Top3 RCI a bordo do "Independence of the Seas", na sua primeira visita a Ponta Delgada, no próximo regresso à Europa para a temporada de 2009.
CONTEMPLADOSO departamento de reservas individuais da Melair distinguiu os primeiros premiados da época que agora finda:
António Manuel da Fafetur,
Paula Castro da Professional Team de Lisboa, e
Fátima Santos da Ideal Viagens de Albufeira.
O departamento de grupos distinguiu a
agência CVT de Benfica (Lisboa) com o
prémio Dinamismo.
E toda a equipa da Melair/RCI atribuiu os primeiros Top3 RCI a três marcas incontornáveis da distribuição lusa de viagens, turismo e cruzeiros, mas neste caso sem hierárquias: rede Abreu - prémio recebido por
António Pinto da Silva; rede Top Atlântico - prémio recebido por
Mário Têmpera; e rede Halcon - prémio recebido por
Miguel Silva.
Helen Beck e Francisco Teixeira, em nome da RCI, distinguiram ainda "pelo que ambos têm feito na divulgação dos cruzeiros em Portugal, ao longo de várias décadas"
Carlos Menezes Pitta, ex-director geral da ACP Viagens, e o nosso camarada
Humberto Ferreira, ex-chefe de redacção e redactor principal do Publituris, com dois prémios especiais "Reconhecimento".
Labels: Cruzeiros
posted by humberto salvador ferreira #
9:14 AM 