Divulgar Sagres. Bem-vindos ao melhor surf, pesca, mergulho, ciclo-turismo, e às praias vicentinas. Comentar a actualidade. Debater Ambiente, cruzeiros, aviação, excursões, hospitalidade, eno-gastronomia, desportos, cultura, eventos, formação e conhecimento. Aberto a contributos e críticas.
PORTUGAL NASCEU PARA PAGAR! CURIOSA RADIOGRAFIA da LUSITÂNIA em 2009
ATENÇÃO: A CHAVE DA EQUAÇÃO, abaixo apresentada em forma de mensagem recebida através de um amigo, É QUE, ENQUANTO OS EUA TÊM MAIS DE 200 MILHÕES DE CONTRIBUINTES ACTIVOS, A MAIOR PARTE COM IMPOSTOS AVULSOS (PAGOS NA HORA DO CONSUMO), EM PORTUGAL TEMOS UMA POPULAÇÃO INFERIOR A 10 MILHÕES, DOS QUAIS: DOIS MILHÕES SÃO POBRES (DECLARAM RENDIMENTOS INFERIORES A 400 EUROS); OUTROS DOIS MILHÕES SÃO MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS QUE NÃO DECLARAM LUCROS HÁ MAIS DE TRÊS ANOS (JÁ NO TEMPO DA DONA MANUELA FL ERA ASSIM); OUTROS DOIS MILHÕES SÃO CLANDESTINOS (NO EMPREGO, NO FISCO, NA VIDA ...)E SEIS MILHÕES SÃO SÓCIOS E ADEPTOS DO SLB.
AMIGOS, ESTAMOS ESCLARECIDOS?
NÃO HÁ MILAGRES ECONÓMICOS E MUITO MENOS POLÍTICOS! E SEM OVOS TAMBÉM NÃO SE FAZEM OMELETAS!
MAS, DE QUALQUER MODO, ESTOU HOJE A PEDIR AOS MEUS CAROS AMIGOS O FAVOR DE COLABORAREM NESTA CHARADA FISCAL SOBRE O EXCESSIVO CUSTO DE VIDA COMPARATIVO, ENTRE OS "POBRES" AMERICANOS E OS "RICOS" E ESTÚPIDOS PORTUGUESES.
SOMOS SACRIFICADOS POR SUCESSIVOS GOVERNOS DE INCOMPETENTES E TEIMOSOS GASTADORES COMPULSIVOS E AUTORITÁRIOS Q.B. PORTANTO, TEREMOS QUE FAZER ALGO, DEPRESSA E BEM, ATÉ OUTUBRO DE 2009!
hf
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, April 15, 2009 7:03 PM
Subject: FW: : Por favor dêem-me sugestões]
Respostas
1 - Ok, eu dou. Face ao exposto e, a ser assim, acho que devemos ir todos pedir asilo político aos States...
mb
2 - SORRY, PREFIRO SER RICO ... EM PORTUGAL! É SÁDICO MAS VIVE-SE A FAZER DE CONTA!PELO MENOS, SOU CONSIDERADO RICO E PAGO TAXAS E IMPOSTOS DE RICO, SEMPRE COM ORDENADOS BAIXOS (QUANDO TRABALHAVA E COMPARAVA COM AMIGOS ESTRANGEIROS) E (AGORA)COM UMA REFORMA MÉDIA! ISTO É QUE SE CHAMA STATUS! NÃO STATES!
hf
Segue o texto original, objecto dos comentários supra:
"Meus amigos: Estava há dias a falar com um amigo meu nova-iorquino que conhece bem Portugal, o Eddie ..
"Dizia-lhe eu à boa maneira portuguesa de “coitadinhos” :
>- Sabes Eddie, nós os portugueses somos pobres...
"E esta foi a sua pronta resposta:
>- Carlos, como podes tu dizer que sois pobres, quando sois capaz de pagar por um litro de gasolina mais do triplo do que pago eu nos States?
Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de electricidade, de telemóvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?
"Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancárias por serviços bancários e garantias de crédito ao triplo do que nos custam nos EUA, ou quando podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000 dólares o equivalente a 20.000 em Portugal? Podem, assim, dar 8.000 dólares de presente ao vosso governo e nós não.
"Não te entendo bem, estás a dizer que nós somos ricos e vocês são explorados, retorqui surpreendido. Ele esclareceu:
>- Nós é que somos pobres: por exemplo em New York, o Governo do Estado, tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2 % de IVA, O nosso imposto Federal é 4%. Isto é, totaliza 6%, nada comparado com os 20% cobrados dos "pobres-ricos" que vivem em Portugal. E contentes com estes 20% pagais ainda mais impostos municipais e outros indirectos em tudo o que compram.
"Além disso, são vocês que têm “ impostos de luxo” como são os impostos na gasolina e gás, álcool, cigarros, cerveja, vinhos etc, que faz com que esses produtos cheguem em certos casos até 300 % do valor original., e mais outros, como o imposto sobre rendas e quaisquer proveitos (desde gratificações a biscates), impostos nos salários, impostos sobre automóveis novos, sobre bens pessoais, sobre bens das empresas, de circulação automóvel, etc., etc.
Um banco privado vai à falência e vocês, que não têm nada com isso pagam ainda o prejuízo total. E o vosso chamado Banco Privado quebra, e vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado poder ter estas veleidades filantrópicas junto dos banqueiros inexperientes e super-gananciosos .
"E REMATOU: >-Sois pobres onde, Carlos?"
>- Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Lucros por adiantado (((ENTRETANTO O PAGAMENTO POR CONTA FOI temporariamente suspenso TENDO EM ATENÇÃO A CRISE))) e de Bens Pessoais mediante retenções na fonte(((RETENÇÃO MENSAL DE PARTE DO SALÁRIO PELA EMPRESA))), necessariamente tem de nadar na abundância, porque considera que os negócios da Nação e de todos os seus habitantes sempre terão ganhos, apesar dos assaltos, do saque fiscal, da corrupção dos seus governantes e autarcas. E sois um país capaz de pagar salários milionários a muitos funcionários do Estado e de Empresas ligadas ao Estado. Isso só é coisa de gente muita rica! Não achais?
"E PERANTE A MINHA PERPELEXIDADE, FACE AOS SEUS INTOCÁVEIS ARGUMENTOS, concluiu:
>- Deixa-te de merdas Carlos, sois pobres onde?
"Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos sobre as rendas se ganhamos menos de 3000 dólares ao mês por pessoa, isto é, mais ou menos equivalente aos vossos 2000 € per capita. Enquanto vocês podem pagar impostos do lixo, sobre o consumo da água, do gás e electricidade. Vocês pagam segurança privada nos Bancos, urbanizações, e várias taxas municipais, enquanto que nós como somos pobres nos conformamos com a segurança pública.
"Vocês enviam os filhos para colégios privados, enquanto nós aqui nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos, prevendo que não os podemos comprar.
Vocês não são pobres, gastam é muito mal o vosso dinheiro.
"Que vou responder ao Eddie?
"Por favor dêem-me sugestões. Um abraço do vosso amigo C..."
Labels: ECONOMIA COMPARATIVA
posted by humberto salvador ferreira #
12:20 AM 