BelaSagres.blogspot.com

Divulgar Sagres. Bem-vindos ao melhor surf, pesca, mergulho, ciclo-turismo, e às praias vicentinas. Comentar a actualidade. Debater Ambiente, cruzeiros, aviação, excursões, hospitalidade, eno-gastronomia, desportos, cultura, eventos, formação e conhecimento. Aberto a contributos e críticas.

Thursday, September 03, 2009

 
DE PELE DE CORDEIRO A LOBO BOM
A SAGA DE UM PRIMEIRO MINISTRO INCOMPREENDIDO

Por Humberto Ferreira


BOM DIA: ontem lá vimos na TV, à hora do jantar, mais uma vez o cordeiro PM, à entrada para um jantar de trabalho na Quinta das Lágrimas, em Coimbra (tinha que ser ...) a decretar em directo que não teve absolutamente nada a ver com a suspensão, pela soberana administração da TVI, do Jornal Nacional de Sexta-feira, a cargo da Manuela ... Moura Guedes. Olvidou o facto da TVI estar integrada num influente grupo editorial espanhol, em dificuldades financeiras mas com conhecidas ligações ao PSOE. Amendoins!
Eu até nem sou fã da MMG! Agora o guião desta novela foi mal comandado! Lá isso foi! A administração de um OCS pode dispensar a direcção de informação e nomear outra em substituição da que não tenha atingido (ou cumprido) os objectivos editoriais ou empresáriais fixados. Não pode, pela lei nacional, é interferir numa grelha vigente nem suspender um tele-jornal, um artigo ou uma reportagem como a Media Capital/Prisa fez ontem em Portugal!
O PM espalhou-se, mais uma vez, ao comprido! Falou demasiado e aos costumes disse nada!
Vista e digerida esta cena comovente até às lágrimas de crocodilo, ficamos a saber que a este PM é proibido mentir. Que é uma pessoa sã, franca, delicada, directa mas determinada em servir o ... partido. Até onde?
Pronto. Jamais se falará ou se pensará mal dele.
Juro que o ouvi com convicção afirmar que nunca ofendeu ou beliscou sequer o caracter ou as ideias dos seus adversários políticos nem dos jornalistas e comentadores que não se enquadram na sua cartilha pseudo-socialista.
Portanto, aos que o viram e ouviram, ainda recentemente, chamar FARISEUS aos seus mais directos opositores nesta campanha, apaguem isso já da memória, se não querem ir presos pela Asae - polícia criminal suspeita.
Tratou-se de qualquer manipulação grosseira de certa gente mal comportada da TV. Nada mais. Amendoins!
Já sabem, este PM não pode ser suspeito de qualquer irregularidade. É tudo mentira e inveja. Este PM é um santo, não mente, não ofende, não se exalta, não se enerva, e não trata ninguém mal - nem sequer os docentes das escolas públicas (filiados ou não na CGTP), os estudantes, ou os juízes, os magistrados, os militares, os farmacêuticos, os médicos, os enfermeiros, os investigadores judiciais, os polícias, os guardas da GNR, os notários, os funcionários públicos, os agricultores, os pescadores, os emigrantes, os camionistas, os taxistas, os automobilistas, os vendedores de combustíveis, os pequenos e médios comerciantes, os investigadores e bolseiros, os ambientalistas, os clérigos, os artistas e agentes culturais, os jornalistas processados por delito de opinião, os micro, pequenos e médios empresários, os artesãos, os pequenos investidores em certificados de poupança, os feirantes e vendedores ambulantes, e muito menos os ciganos que recebem subsídio de rendimento mínimo há 10 anos, os habitantes dos bairros da droga e da violência (ai Jesus!), ou os assaltantes e toda a espécie de deliquentes que cresce sem perspectiva de vida activa legal, por falta de colocações compatíveis e de escolaridade obrigatória. E depois, crescem na expectativa de que o crime compensa com governos de esquerda! Daí a integrarem bandos de malfeitores mais violentos, e as autoridades deixarem de ter mão neles, vão os passos que todos os dias constatamos nos jornais e na TV, pese pouco a fiabilidade das estatísticas do MAI.
Nem esqueço as mães alentejanas que passaram a ir a Badajoz parir, nem das parturientes que têm a boa-hora numa das suas (dele) estradas favoritas (num ambiente muito mais higiénico e tecnicamente seguro que as Maternidades que faziam menos de 500 partos anuais); nem dos doentes que continuam a ir às cinco da manhã para a fila ao ar livre, na esperança de uma consulta de urgência; ou dos doentes que morrem depois de anos na lista de espera das cirurgias; ou dos desempregados acima dos 40 anos que perdem todos os direitos após três anos de desespero com "ofertas" de trabalho artificiais, ou dos que nunca alcançam os rendimentos sociais, especiais e artificiais, para idosos, reformados com mini-pensões, desempregados de longa duração, jovens à procura do primeiro emprego, etc.
Mas afinal que problemas é que este PM resolveu em quatro anos e meio de sacrifícios impostos à CLASSE MÉDIA?
Já sei! Auxiliou bem os banqueiros na primeira dificuldade que encontraram por causa da grave crise tóxico.financeira global, que eles próprios criaram. E ajudou as grandes construtoras nacionais e espanholas nas obras públicas para levar ainda mais portugueses para a estrada, ao volante de novos carros importados. Ajudou alguns dos maiores empresários a ganhar negócios favoráveis. Ajudou a divulgaçao do Magalhães. Ajudou os generais. Ajudou o financiamento dos partidos. E ajudou (será verdade? Lá estou eu a duvidar de quem não devo duvidar. Amendoins!) o reduzido núcleo dos seus fiéis amigos juízes, médicos, artistas e jornalistas.
SE QUEREM MAIS DESTA RECEITA? Sirvam-se à vontade. EU NÃO QUERO!

Labels:


Comments: Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]





<< Home

Archives

October 2006   November 2006   December 2006   January 2007   February 2007   March 2007   April 2007   May 2007   June 2007   July 2007   October 2007   November 2007   December 2007   February 2008   March 2008   June 2008   July 2008   August 2008   September 2008   October 2008   November 2008   December 2008   January 2009   March 2009   April 2009   May 2009   June 2009   July 2009   August 2009   September 2009   October 2009   December 2009   January 2010   February 2010   March 2010   April 2010   May 2010   June 2010   July 2010   August 2010   September 2010   October 2010   November 2010   December 2010   January 2011   February 2011   March 2011   April 2011   May 2011   June 2011   July 2011   December 2011   February 2012   May 2012   June 2012   July 2012   September 2012  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscribe to Posts [Atom]